Por que os logos com significados ocultos funcionam tão bem

Os logos são projetados para fazer três coisas principais: representar a marca de uma empresa, ser icônico e envolver o público para criar uma resposta emocional.

Uma maneira que vêm ganhando espaço no mercado, são os logotipos com significados ocultos, ou um logotipo dinâmico, por exemplo, em que as pessoas possam se conectar.

Alguns dos logotipos mais atraentes foram criados usando “espaços em branco”- as lacunas dentro da imagem ou a palavra de um logotipo posicionadas apenas para produzir uma outra imagem.

Vale lembrar que para a criação de uma identidade visual (logotipo) é necessário um estudo abrangente sobre o mercado e também com relação às cores, ergonomia e formas utilizadas. A MGF Arte entrega o manual de identidade visual com o arquivo da sua marca em todos os formatos: Vetor, imagem em alta definição, imagem em definição para web e P&B.

A ideia mais incrível sobre o uso de espaço negativo em um logotipo é que ele pode ser óbvio, como acontece com o logotipo da Fórmula 1, onde o espaço após o ‘F’ revela o ‘1’, ou pode ser usado de forma mais sutil para ocultar efetivamente uma imagem em à vista.

formula1

Você já notou o urso escondido na montanha de Toblerone?

047011_4

O poder de usar o espaço negativo no logos reside na sua simplicidade. Isso mostra que para ser inteligente e criativo não precisa ser complexo. Se o efeito visual é óbvio quando você olha pela primeira vez, ou toma um olhar intenso para se tornar aparente, o espaço negativo é realmente algo que uma audiência pode se envolver.

Autor: MGF Arte Criação de Sites