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Por que seu negócio precisa de um site?

Todo negócio precisa de um site? Sim, é fundamental! O site é a fachada de sua empresa, funciona como uma vitrine, por isso, atrai mais clientes e funciona na fidelização destes.

Atualmente, a maneira mais eficiente de atrair e fidelizar clientes é através do marketing digital. Isso porque a internet permite que seu negócio atinja mais pessoas realmente interessadas em utilizar seu serviço. Por isso, o digital também dá mais retorno que as estratégias de marketing tradicional, afinal, as chances de um cliente em potencial ler o panfleto entregue na rua é muito menor hoje em dia, não é?

Sendo assim, é necessário investir em um bom site. No site, ficam todas as informações mais importantes sobre seu produto e/ou serviço, além de opções de contato rápidas, o que melhora a experiência do cliente e dá mais credibilidade.

O que você ganha tendo um site:

  • Maior visibilidade para a empresa;
  • Melhora o tráfego das redes sociais;
  • Aumenta as chances de seu negócio ser encontrado no Google;
  • Funciona como canal de comunicação com clientes;
  • Seu negócio fica aberto 24 horas;

Maior visibilidade para a empresa

Algo que precisa ficar claro para o empreendedor atual é que se a empresa não está no mundo digital, ela não é vista. Isso porque as estratégias tradicionais de marketing não são mais suficientes para alcançar um grande público.

Sendo assim, o site é essencial para que seu negócio tenha mais visibilidade dentro e fora da internet, pois é no site que estarão expostos seus produtos e/ou serviços, informações relevantes e de contato, entre outras.

Além disso, um bom site atrai visualizações de mais clientes em potencial, seja de sua região ou de pessoas que têm interesse no assunto, sendo fundamental para lojas com serviço de venda virtual, por exemplo.

JÁ TENHO UM INSTAGRAM PRECISO DE UM SITE TAMBÉM?

Muitos empreendedores acreditam que tendo redes sociais o site não é necessário. No entanto, isso não é verdade. Tanto as redes sociais quanto o site são fundamentais em uma boa estratégia de marketing digital hoje em dia, e a necessidade de um não exclui a do outro.

Isso porque as ferramentas se complementam. É possível ver a rede social como um espaço mais informal e o site como o verdadeiro escritório da sua empresa, considerando que é no endereço virtual que as informações mais importantes serão mantidas por mais tempo.

Sendo assim, seu site poderá direcionar o cliente para a rede social, que é onde ele encontrará conteúdo para o engajamento e fidelização, que gera identificação.

Melhora a experiência do usuário

Um site visualmente atrativo e com informações organizadas chama a atenção do cliente, sendo assim, investir em um bom site é fundamental para melhorar a experiência do usuário.

Além disso, o site pode ser visto do desktop ou mobile, e aceita todas as mídias, o que significa que você pode publicar conteúdos de várias maneiras sem perder qualidade, o que muitas vezes não acontece nas redes sociais.

Um site aumenta as chances de seu negócio ser encontrado no Google

Hoje em dia, para que seu negócio realmente dê certo online, precisa estar nas primeiras páginas do Google, considerando que este é o maior buscador de todos. Nesse sentido, o site também pode ajudar.

Isso porque utilizando técnicas orgânicas de marketing digital, como estratégias SEO on e off-page, seu negócio pode ser encontrado com mais facilidade, mesmo que o empreendimento seja pequeno. Sabe por quê? Pois quando alguém digitar as palavras-chave de seu negócio no Google (ex.: escritório de advocacia em são paulo), sua empresa pode aparecer com destaque.

Além disso, com técnicas orgânicas de marketing digital, você gasta menos do que utilizando estratégias tradicionais de marketing, ou seja, o retorno sobre investimento (ROI) é muito maior.

O site pode ser um canal de comunicação com seus clientes

É possível manter, de forma organizada, uma página com as perguntas mais frequentes feitas por clientes. Isso poupa muito tempo da equipe responsável por manter contato direto com a clientela, e facilita o acesso às informações sobre seu negócio.

Por fim, o site também pode conter um blog, que é outra ferramenta fundamental para que sua empresa ganhe mais autoridade no mercado. No blog, você oferece conteúdo de qualidade, relacionado aos serviços prestados por sua empresa (conteúdo informativo, casos de sucesso, entre outros). Dessa forma, você vende seu produto e engaja o público através de publicações ricas e interessantes.

Seu negócio fica aberto 24 horas

Já que o site é a vitrine de sua empresa, pode-se considerar que o negócio fica aberto durante 24 horas, não é? Isso porque sempre que o cliente precisar de alguma informação sobre algum serviço ou produto poderá acessar o site e obtê-la, e isso é essencial para manter autoridade no mercado.

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