Um logotipo, ou apenas um logo, é o conjunto formado por duas ou mais letras, unidas em um só tipo. A peça em si, identifica ou representa uma marca de produto e/ou serviço.
Na logomarca a imagem pode ser composta exclusivamente por elementos gráficos (figurativos ou não-figurativos) e são capazes de esconder mensagens visuais secretas.
Confira alguns exemplos, conforme publicado através do site Exame.
1. BMW
A origem na aviação está representada em seu logotipo.
O círculo central dividido em quatro e em duas cores tem um significado: os espaços brancos são hélices girando; os espaços azuis representam o céu.
2. UNILEVER
O U de Unilever está preenchido com vários desenhos que representam todos os braços de atuação da empresa.
Há um sorvete, uma camisa, uma cenoura, uma colher. Há também uma boca, que representa alimento/sabor e um símbolo de reciclagem que representa o braço de sustentabilidade da companhia.
3. FÓRMULA 1
O desenho vermelho representa velocidade. Entre ele e o F, aparece em branco o 1, criando assim o F1.
4. LG
A carinha feliz da LG é formada pelas duas letras: o L e o G.
5. VAIO
O símbolo da Vaio, da Sony, homenageia duas áreas. As duas primeiras letras, V e A, criam uma onda e representam o lado analógico.
Já o I e O aparecem como 1 e 0 (zero) e representam o código binário, ou seja, o lado digital.