A variedade de comunicação digital em 2016 tende a crescer cada vez mais. Dessa maneira, as empresas podem se beneficiar do contexto e aproveitar as novas oportunidades para as marcas explorarem novas fronteiras digitais na criação de sites, desenvolvimento, entre outros. Confira:
1. Internet das Coisas
A agilidade em diversos processos já têm tido grande valor, levando aos consumidores, novas soluções para controlar algumas coisas que geralmente eram/são operadas manualmente.
Internet das Coisas: controlar a temperatura da casa, abrir cortinas através de controle remoto, ligar e desligar a TV com o smartphone.
As operações serão bem sucedidas em longo prazo. Visto que, criam valor adicional aos consumidores.
2. Dispositivos móveis
Os dispositivos móveis vêm tomando o lugar dos tradicionais desktops.
O Google informou ano passado que o tráfego do site móvel finalmente superou o tráfego de desktop em mais de 10 países.
3. A realidade virtual
Um novo olhar para o mundo: fones de ouvido imersivos e heads-up.
O foco da realidade virtual é tradicionalmente colocado em multimídia e entretenimento – como o Oculus Rift – estes novos gadgets incríveis também oferecem uma infinidade de aplicações corporativas práticas.
É essencial que todas as empresas estejam atualizadas sobre as tendências da comunicação digital e tecnologias. Além de estar à frente da concorrência, a oportunidade de crescimento é alta e importante.