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Após enviar um e-mail marketing

Se você perguntasse às pessoas ao seu redor quais são seus maiores medos, é provável que as respostas incluam aranhas, alturas, falar em público, cobras, voar ou algo do tipo.

Mas o que um profissional de marketing diria?

Ao contrário da pessoa comum, os piores temores de um profissional de marketing envolvem coisas como tweets desonestos, criações de sites indesejadas, campanhas de baixo nível e o temido erro de e-mail.

Para garantir que os erros estejam corrigidos antes do lançamento de um próximo e-mail marketing, criamos uma lista de todos os itens que precisam ser verificados antes de enviados:

Persona

Se você ainda não tiver as personas do comprador, aconselhamos que você inicie com este kit abrangente. Se você tem personas no lugar, é provável que você já esteja ciente de seus detalhes pessoais e dos desafios específicos que eles enfrentam. Essas informações devem ser usadas para ajudar você a determinar se elas são adequadas para o e-mail em questão.

Título

Inicie com um título cativante. Perguntando-se o que faria você clicar naquele determinado email. Suas linhas de assunto devem ser simples, sem bobagens e orientadas a benefícios.

Taxa de cliques

A CTR refere-se à porcentagem de destinatários que clicaram em um link em seu e-mail. Essa métrica fornece especificamente aos profissionais de marketing informações sobre a relevância de sua mensagem para o desenvolvimento de sites.

Se os destinatários escolherem clicar nos links, é provável que o conteúdo ressoasse com eles o suficiente para incentivar a próxima etapa, o que significa que o email foi bem segmentado.

As CTRs variam de acordo com o tipo de e-mail que você está enviando. Por isso, se você estiver comparando seus resultados com e-mails anteriores, verifique se o e-mail está no mesmo domínio.

Taxa de conversão

Embora a CTR se refira a destinatários que simplesmente clicaram em um link, a taxa de conversão leva as coisas um passo adiante. Não só essas pessoas clicaram em um link, mas também realizaram a próxima ação desejada, por exemplo, preenchendo um formulário.

Embora os cliques sejam importantes, as conversões são o que você realmente deve se esforçar. Considerando que as taxas de conversão dependem da capacidade do conteúdo de email para atrair o destinatário em combinação com a qualidade da página de destino a seguir, é importante analisar essa métrica de todos os ângulos.

Outras métricas valiosas que você deve considerar ao relatar os êxitos e as falhas de seu e-mail de marketing devem incluir taxa de abertura, taxa de rejeição, encaminhamentos / compartilhamentos de e-mail e talvez as três letras favoritas e o ROI de seu chefe.

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