BLOG

AGENDAR OU NÃO AGENDAR SUAS POSTAGENS?

Como identificar se o agendamento de posts nas mídias está ou não saindo conforme o planejado?

Quando tratamos de tempo/engajamento, logo pensamos nos posts e ferramentas que possibilitam as postagens programadas no Facebook, Instagram, Twitter, entre outras.

Para um negócio online, o assunto se torna ainda mais comum, pois publicar textos e informações fora do horário comercial também é preciso.

Para estes e muitos outros casos, foram criadas as ferramentas que substituem a necessidade de pessoas trabalhando em frente ao computador para a postagens de matérias em determinado horário. O Facebook mesmo, já há muito tempo, disponibiliza o botão ‘programar’ para tornar a função ainda mais fácil e prática.

Mas, como todas as situações, tudo tem seu lado positivo e negativo, não é mesmo?

LADO NEGATIVO DO AGENDAMENTO

Apesar da possibilidade de geração de conteúdo em diferentes horários, algumas pesquisam já revelam que, quando os posts forem publicados por ferramentas externas, a publicação acaba não entrando em rankings de indexação em sites de busca.

O que isto significa? Sua postagem se tornará menos relevante a quem está em busca do tema que você trás, por exemplo.

AGENDAR OU NÃO?

Antes de agendar o seu post, pense nos pontos positivos e negativos da ação.

Tenha, antes de tudo, um plano estratégico para o seu negócio, afinal, com a otimização do seu site (SEO) os resultados tendem a ser positivos!

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de