Qual a mídia social obtém melhor engajamento?

Se você está lançando um negócio ou produto, a mídia social é com certeza a maneira mais certeira de expor o que deseja, sem gastar muito dinheiro.

É preciso saber se orientar a plataforma correta para conquistar o público que deseja. A empresa especializada em análise de mercado TrackMaven, montou o seu Índice de Indústria Social Media 2016 para analisar quais plataformas – Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter produzem o engajamento maior de usuário para a indústria.

O estudo descobriu que quando se olha para o engajamento por tipo para plataformas de mídia social, em geral, as empresas veem a maior proporção média de engajamento no Instagram.

O índice descobriu que para o Twitter e Instagram, as empresas no mercado da música tiveram as maiores interações por post. Enquanto isso, no Facebook, esportes e empresas de entretenimento foram as mais populares, com as empresas de varejo na retaguarda.

Quanto ao LinkedIn, a indústria farmacêutica tem mais seguidores, mas o menor engajamento médio. E verifica-se que as empresas em companhias aéreas e de aviação, bens de luxo e vinhos e bebidas, na verdade, obtêm a maior engajamento no site.

A pesquisa realizada nos Estados Unidos, como tudo tem um reflexo global, pode ser facilmente aproveitada para a orientação no Brasil.

MGF Arte

Criação de Sites

 

Autor: MGF Arte Criação de Sites