Qual a melhor mídia social para o seu negócio?

Apresentar sua marca/negócio nas diferentes plataformas de mídias sociais pode ser intimidante, porém, não impossível.

Ter uma presença em todas as plataformas possíveis, no entanto, não é tão rentável como uma grande audiência em apenas uma ou duas mídias otimizadas.

CONHEÇA O PÚBLICO -ALVO

Segmente o seu público-alvo. Você deve entender o seu público ideal antes de compartilhar qualquer conteúdo. E lembrem-se, quando as pessoas gostam, elas compartilham e espalham a ideia através do boca a boca.

Caso você não tenha uma ideia sólida sobre seu público ideal, algumas perguntas básicas podem ajudá-lo a começar:

  • Quais as marcas de preferência desse público? O que os faz escolher essas marcas?
  • O que esse público valoriza e prioriza ao escolher um produto ou serviço? (o seu produto ou serviço supre essa necessidade?)
  • Qual é o comportamento pessoal e social desse público? (seu produto ou serviço acompanha as tendências desse público?);
  • Qual o tipo de solução busca no segmento que sua empresa atua? (sua empresa oferece essa solução?);
  • Qual o valor que costuma investir ou está disposto a pagar pelo produto ou serviço que você pretende oferecer? (Esse valor viabiliza o seu negócio?);

Essas perguntas podem ajudá-lo a identificar onde você se enquadra no mercado e as plataformas que seus usuários utilizam.

Se você não tem certeza de quais plataformas de mídias sociais o seu público alvo utiliza, trabalhe com as plataformas de pesquisas. Elas oferecem gráfico de dados que descrevem perfeitamente o que cada usuário utiliza de acordo com os dados demográficos.

PLATAFORMAS SOCIAIS

Os consumidores apreciam o marketing de mídia social bem executado, mas detestam o embaraço e o uso indevido das plataformas. Criar um perfil de mídia social para sua marca não significa automaticamente que está otimizando seu alcance dentro da rede. Você precisa saber como usar a plataforma escolhida para o seu maior potencial.

No Instagram, por exemplo, as marcas devem dominar a postagem de imagens relevantes, legendas convincentes e hashtags personalizados.

Cada plataforma vem com seu próprio conjunto de regras e expectativas.

O Twitter limita os tweets a 140 caracteres, por exemplo, e os consumidores do LinkedIn esperam mais conteúdo relacionado a negócios. Aperfeiçoar seus esforços de mídia social pode percorrer um longo caminho para ser ouvido pelas pessoas certas no momento certo – ao invés de ser expulso como um novato da mídia social.

Agora você está pronto para ver sua estratégia de marketing de mídia social se concretizar. Além disso, mantenha o seu site moderno para atrair o público disposto a entrar, tirar dúvidas e conhecer ainda mais sobre o seu negócio!

 

MGF Arte | Criação de Sites

Autor: MGF Arte Criação de Sites