BLOG

POR QUE AS FONTES SÃO ESSENCIAIS PARA O SEU SITE/MARCA?

Sem perceber, estamos constantemente sendo bombardeados por publicidade. Frentes de lojas, outdoors, revistas e anúncios on-line estão em todos os lugares que procuramos.

Com o nosso mundo moderno sendo tão abastecido de informações, como uma nova empresa pode se destacar?

Definindo sua imagem

O que você quer representar como empresa/marca?  Após definir com clareza sua marca, definir melhor sua imagem e design será muito mais fácil.

Detalhes a se levar em consideração:

Personalidade

É assim que as pessoas se relacionam com sua marca e se baseiam altamente em sua missão como empresa.

Quem é seu mercado alvo e como você imagina se relacionar com eles? Vamos considerar uma instituição financeira. Uma paleta de cores neon, por exemplo, provavelmente não seria a escolha ideal.

Fontes seguras e sóbrias, clássicas e confiáveis são extremamente importantes neste caso. Assim, tornará sua marca mais confiável indiretamente e levará segurança as pessoas que a estão visando.

Estilos

Além da variedade de fontes existentes, existem outros estilos a serem levados em consideração. O tamanho e o peso da fonte, por exemplo, bem como se a fonte está sendo usada como corpo do texto ou exibição.

Fontes de texto são usadas para o corpo de texto em artigos e documentos, enquanto as fontes de exibição são usadas em títulos e logotipos. Certifique-se de que estas fontes estejam usadas de maneira correta em seu site.

Paleta de cores

A cor desempenha um papel enorme no design de uma marca. Cor e design trabalham de mãos dadas para criar uma experiência memorável.

Escolher uma paleta que represente sua empresa – seja ela tons de verde para uma empresa ecológica, cores primárias para brinquedos infantis ou talvez cores neutras para uma instituição financeira – ajuda a transmitir ainda mais na personalidade de determinada marca.

Reserve um tempo para pensar em melhores estratégias na criação de seu site e conte com a ajuda da MGF Arte para elaboração de designs criativos e inteligentes para o seu negócio.

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de