Molhou seu Smartphone?

Não importa o quanto os smartphones estejam avançados, já que um fato simples continua verdadeiro: água e aparelhos eletrônicos (geralmente) não se misturam. Mas caso seu gadget dê um mergulho inesperado em uma piscina, banheira ou, no pior dos casos, em uma privada, uma empresa dos EUA chamada DryBox diz que pode trazer seu aparelho de volta à vida de forma fácil e conveniente.

A companhia fabrica o DryBox Rescue Station, uma caixa que promete secar até a última gota que ameace causar algum dano no seu smartphone. O serviço não é perfeito, mas, como afirma, realmente possui uma alta taxa de sucesso. Leve seu smartphone molhado para uma estação de serviço DryBox em até 36 horas após o incidente, e as chances são de 75% a 80% de que você saia com um produto em funcionamento após deixá-lo secando por meia hora no DryBox.

Drybox

“É como se fosse um serviço de ressuscitação para um celular molhado”, afirma o gerente da DryBox, David Naumann.

O produto consiste em uma espécie de secadora que, por meio de uma combinação de fatores, incluindo calor, consegue remover rapidamente a umidade de dentro do celular.

Certamente é um método mais tecnológico do que o método mais usado pelas pessoas quando o smartphone resolve nadar sem autorização, que é deixar o aparelho em uma bacia com arroz.

“Um problema do arroz é que você nunca sabe quando o smartphone está seco”, afirma Naumann. O executivo diz já ter aberto telefones que usaram esse método e que encontrou sedimentos de arroz dentro do celular.

Atualmente, o serviço possui suas caixas secadoras em 19 locais, sendo que a maioria fica próxima da sede da empresa no Texas.
imagem 1

Fonte: Idgnow

MGF Arte
Criação de Sites

Autor: MGF Arte Criação de Sites