BLOG

Mídias sociais e pequenas empresas

Por quê as mídias sociais são extremamente importantes para o seu pequeno negócio?

“A mídia social é essencialmente uma categoria de mídia online onde as pessoas estão falando, participando, compartilhando, redes e bookmarking on-line”, segundo Ron Jones.

Existe uma grande variedade de mídias sociais, que vão desde sites de compartilhamento sociais, como o YouTube e Flickr, ou, redes sociais, como LinkedIn e Facebook.

Graças às mídias sociais, é fácil compartilhar suas ideias, fotos, vídeos, gostos e desgostos, com o mundo em geral. Você pode encontrar amigos, contatos comerciais e se tornar parte de uma comunidade ou um grupo de diferentes comunidades. A mídia social é capaz de oferecer o que a TV nunca conseguiu – uma chance de se envolver com os demais.

Escolha os melhores tipos de mídias para promover sua empresa e implemente estratégias essenciais.


FACEBOOK

Fundada em 2004, o Facebook é a forma mais conhecida das mídias sociais, com mais de um bilhão de membros ativos.

Permite aos usuários criar um perfil e compartilhar atualizações de status, fotos, vídeos e trocar mensagens. Criar uma página de fãs do Facebook é uma maneira popular de baixo custo para promover o seu negócio e manter seus clientes informados sobre seus produtos e serviços.

TWITTER

O Twitter permite que os usuários registrados enviem mensagens curtas (chamadas “tweets”) para “seguidores”. O Tweeting também foi referido como “microblogging”, uma vez que os tweets são limitados a 140 caracteres. Mais de 500 milhões de tweets são enviados todos os dias. As empresas usam o Twitter como um veículo de marketing, mantendo os seguidores atualizados com ofertas de produtos através de tweets regulares.

LINKEDIN

O LinkedIn é um serviço de rede social para profissionais de negócios. As empresas podem usar o LinkedIn como uma ferramenta de marketing de baixo custo publicando anúncios de produtos / serviços ou outras notícias da empresa.

Os funcionários podem publicar seus próprios perfis e fazer o link para o negócio, mostrando o talento da empresa com potenciais clientes.

 
PINTEREST

Pinterest pode ser descrito como uma placa de pinos virtual. Os usuários podem criar e compartilhar coleções de imagens, textos, links de páginas da web, etc. e organizá-los em “placas”. O conteúdo do Pinterest pode ser compartilhado enviando “pinos” para outros usuários. As empresas podem promover seus produtos / serviços, combinando imagens e textos de forma atrativa e informativa. Outros usuários do Pinterest podem “repinar” seu conteúdo, aumentando sua exposição e direcionando o tráfego para o seu site comercial.
INSTAGRAM

A rede social apresenta como principal canal de comunicação as imagens de alta qualidade aliada a tecnologia. O Instagram virou febre e a aposta perfeita para empreendedores faturarem mais.

Para ter sucesso na rede, é preciso conquistar o público com belas imagens. Não basta criar uma página e colocar fotos bonitinhas de vez em quando. Assim como outras redes sociais, é preciso ter uma estratégia para usar o Instagram.

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de