Marketing de conteúdo

marketing.conteudo.web

Quando os consumidores tomam conhecimento de um determinado produto, a primeira reação deles é a de logo procurar informações sobre o mesmo na internet. Algo que, aliás, talvez você mesmo já tenha feito em alguma compra sua e é absolutamente comum.

Muito citado quando o assunto é marketing digital, a produção de conteúdo ou o marketing de conteúdo na web aparece justamente neste contexto, ou seja, dentro de um período em que a informação pode ser gerada de forma direta e rápida, ficando acessível a um grande número de pessoas no mundo todo. Bastam apenas alguns cliques!

Repleto de possibilidades, o marketing de conteúdo é uma maneira de criar e distribuir informações e dicas interessantes e relevantes para o usuário e, principalmente, o público-alvo que se quer atingir. Textos, infográficos, vídeos e podcast são algumas das formas utilizadas para se produzir tal conteúdo hoje na web.

Entre as dicas que passamos para as empresas que desejam optar pelo marketing de conteúdo, uma é de extrema importância e deve ser mantida sempre em mente, que é a de que esse tipo de trabalho dever ser feito com muito cuidado e pesquisa para que o resultado seja realmente único e significante.

Deve ficar claro também que no caso do marketing de conteúdo a intenção não é a de se fazer uma venda direta logo de cara de produtos, mas sim o de se produzir material que tenha relação com o mercado em que a empresa atua para que clientes novos e atuais possam consumir gratuitamente. Isso poderá, entre outras coisas, agregar valor a marca da empresa para que aí sim no futuro se convertam em vendas.

Como as redes sociais ganharam papel de destaque dentro das estratégias de marketing online das empresas, contar com um conteúdo único e envolvente poderá ajudar a sua empresa nas redes. As chances de receber likes ou ter compartilhado os seus posts aumentam quando o que é apresentado serve para um número grande de pessoas.

Autor: MGF Arte Criação de Sites