Instagram x Facebook: Qual é o melhor para a sua marca?

Quando se trata de marketing de mídia social, o Facebook é a grande chave de sucesso. Tem a maior base de usuários e resistiu ao teste do tempo. A empresa redefiniu a forma como olhamos para as redes sociais e também expandiu as possibilidades de mídia social para as empresas.

Depois, há o novo garoto no bloco, Instagram. No mundo dos sites de redes sociais, Instagram ainda é relativamente novo. Mas chegou em um grande momento. Estamos em um espaço onde o celular domina. Os consumidores gastam mais tempo navegando na web em seu telefone do que seus desktops. Instagram foi capaz de tirar proveito desta mudança através do lançamento como um aplicativo móvel. Semelhante à forma como o Facebook abalou o mundo do marketing de mídia social com sua abordagem orientada a dados, assim é Instagram com seu foco estrito em usuários móveis e visuais.

Ambos os sites de redes sociais são poderosos e têm um monte de oportunidades para a sua marca para se envolver com os consumidores. Não há dúvida sobre isso. Além disso, integramos com ambos! E os dois estão intimamente ligados desde que o Facebook possui Instagram. Apesar do estreito vínculo entre eles, eles são duas plataformas separadas que precisam ser abordadas de forma diferente.

Você nem sempre pode aplicar as mesmas técnicas e estratégias que você usaria para o Facebook para Instagram. Vamos dar uma olhada em algumas das diferenças entre os dois e ajudá-lo a decidir onde sua marca deve colocar seu foco.

Instagram x Facebook pelos números

Desde Facebook é muito mais antigo do que Instagram, ele terá algumas vantagens em termos de base de usuários e popularidade. No entanto, o crescimento da Instagram tem sido extremamente forte e está indo na direção certa. Vamos ver os números.
Facebook Estatísticas:
– 1,4 bilhão de usuários ativos mensais

– 655 milhões de usuários ativos mensais que são móveis apenas

– 65% dos vídeos do Facebook ocorrem em dispositivos móveis

– 40 milhões de pequenas empresas têm páginas do Facebook

Instagram Estatísticas:
– 300 milhões de usuários ativos mensais

– 75 milhões de usuários diários

– 20% dos usuários da Internet estão em Instagram

– 27% da população dos EUA usa Instagram

– 47% dos usuários do Instagram acessam o aplicativo em seu telefone e 53% no tablet

Como você pode ver, o Facebook pode ter maior número de vaidade, mas as estatísticas do Instagram são muito impressionantes, especialmente em termos de engajamento. Instagram construiu-se como uma plataforma que prospera em usuários ser capaz de se envolver com a partilha de conteúdo de conteúdo visual.

Por outro lado, esses números enormes do Facebook fizeram isso para que as pequenas empresas se sentem obrigados a iniciar uma página do Facebook, mesmo que eles não necessariamente plano de ser ativo sobre ele. Facebook cimentou-se como um grampo no mundo de marketing de mídia social.

Entre em contato com a MGF Arte Criação de Sites e saiba qual a ferramenta ideal a ser utilizada em seu site!

Autor: MGF Arte Criação de Sites