BLOG

Inbound Marketing. O que é?

Inbound Marketing é uma abordagem focada em atrair clientes através de conteúdos e interações relevantes e úteis – não interruptivas na criação e desenvolvimento de sites. Com o inbound marketing os potenciais clientes encontram você através de canais como blogs, mecanismos de busca e redes sociais.

Ao contrário do marketing de saída, o marketing de entrada não precisa lutar pela atenção de clientes em potencial. Ao criar conteúdos concebidos para resolver os problemas e as necessidades dos seus clientes ideais, o marketing de entrada atrai perspectivas qualificadas e cria confiança e credibilidade para o seu negócio.

Confira algumas maneiras e etapas do Inbound Marketing:

Criação de Conteúdo + Distribuição

Crie conteúdo segmentado que atenda as questões e necessidades básicas dos clientes potenciais e clientes. Compartilhe esse conteúdo em todos os canais!

Marketing do ciclo de vida

Os promotores não se materializam apenas do nada: eles começam como estranhos, visitantes, contatos e clientes. As ações e ferramentas de marketing específicas ajudam a transformar esses estranhos em promotores.

Personalização

Adapte seu conteúdo aos desejos e necessidades das pessoas que o estão vendo. À medida que você aprende mais sobre seus leads ao longo do tempo, você pode personalizar suas mensagens para suas necessidades específicas.

Canal de Interação

O marketing de entrada é multi-canal por natureza porque aborda pessoas onde estão, no canal onde eles querem interagir com você.

Integração

As ferramentas de criação, publicação e análise de conteúdo funcionam juntas como uma máquina bem oleada, permitindo que você se concentre na publicação do conteúdo certo no lugar certo no momento certo.

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de