BLOG

Estudantes de design criam mobiliário urbano de baixo custo com materiais reaproveitados

É possível melhorar a experiência da população com sua cidade economizando dinheiro, combatendo o desperdício, melhorando o mundo e ainda tornando a cidade mais bonita – é isso que prova o novo projeto das mentes criativas da Escola de Design Parsons, ligada a New School, em Nova Iorque, propondo a renovação do mobiliário urbano utilizando materiais reaproveitados e biodegradáveis. Assim, o projeto sugere, em uma cidade imensa como Nova Iorque, a criação de novos lugares de convívio, descanso e relaxamento (cada vez mais raros em grandes centros urbanos) através do design sustentável.

1

2

O princípio da criação de tal espaço público pelos alunos de arquitetura, design de interiores, design de produto e de estudos alimentícios, é simplesmente o de oferecer novos lugares para as pessoas poderem relaxar em meio à cidade. Assim os estudantes criaram bancos, cadeiras e mesas entre duas vagas de estacionamento em uma esquina no bairro do Greenwich Village, em Manhattan. Para tal, foram utilizados uma série de materiais recuperados, entre madeiras e redes de pesca.

4

5

O projeto permite a economia do dinheiro público em investimento, combatendo o desperdício de tais materiais e o fazendo com design e elegância como elementos valiosos para o desenvolvimento do mobiliário urbano. A iluminação, em LED, é alimentada por energia solar e ativada por sensores após a queda da luz do sol. As plantas que rodeiam o lugar ajudam a reduzir o ruído do tráfego e a criar um ambiente ainda mais prazeroso – e os vasos são feitas de fibras de coco, com ervas e plantas nativas. Um projeto primoroso, que poderia facilmente se tornar modelo em qualquer grande cidade do mundo.

Fonte: Hypeness

Nada como o desenvolvimento de um projeto criativo para nos inspirar, não é mesmo?

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de