Especialistas ressaltam a importância das mídias sociais para promover marcas

Nesta quarta-feira (9/10), o segundo painel do mídia.JOR, “Mídias sociais como negócio: Como gerar receita por meio dos novos players”, trouxe Abel Reis, presidente da Agência Click Isobar, Rogério Gonçalves, estrategista de Mídias Digitais da Burson-Marsteller, e Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter para o Brasil. O debate foi mediado por  Clayton Melo, jornalista, sócio e COO do Grupo IB.

Reis afirma que é desafiador discutir o tema porque é um terreno que ainda se está definindo. Segundo ele, as mídias sociais são o melhor exemplo de paradigma de comunicação em rede que se opõe ao de comunicação em massa, como rádio e a TV. “As mídias permitem um diálogo e interação. Há a capacidade de produzir conteúdo em grande escala: você produz e consome o conteúdo”, diz.

O presidente da Agência Click Isobar explica ainda que há maior possibilidade de falar com perfis identificados e oferecer recurso de engajamento, no qual é possível dar opiniões e complementar mensagens e conteúdos consumidos na rede.

Veja mais em: ABRATEL

Autor: MGF Arte Criação de Sites