BLOG

Elementos da web cansativos

Manter-se atualizado de novas tendências e táticas é extremamente importante para desenvolver estratégias de sucesso na web. Por outro lado, é tão importante perceber quando é hora de se aposentar as práticas mais antigas.

Identifique e compreenda como eliminar e quais elementos da web você deve descartar para 2017. Confira:

 

  1. Ícones das mídias sociais

As empresas adoram as mídias sociais. Quem não gostaria de atrair seguidores leais de graça? Alguns anos atrás, quando a mídia social era nova, muitos colocaram links para seu Facebook, Twitter ou outras plataformas de mídia social nos cabeçalhos de seus sites.

Mas, há algum tempo, os ícones têm se mostrado ineficazes, quando a solução é direcioná-los de outra maneira, aonde quer que estejam.

Não arrisque a distração de quem está entrando e conhecendo o seu site. Uma opção muito melhor é certificar-se de que você tem uma mensagem convincente acompanhada por botões de compartilhamento social, convidando os visitantes da web para compartilhar o conteúdo em seus feeds de mídia social sem nunca sair do site do cliente.

 

  1. Links de PDF’S

Houve uma época em que os PDFs ofereciam uma boa opção para atualizar eficientemente conteúdo em um website. Listas de serviços, taxas e até menus de restaurantes eram geralmente salvos como PDFs e carregados porque o novo código não era necessário.

Mas hoje, com a criação de sites moderna e eficaz, isto já não é mais necessário.

O problema com este PDFs é que eles são difíceis para os motores de busca para ler e compartilhá-los com a mídia social não é fácil.

 

  1. Links de e-mail’s

Utileza os formulários de e-mail para garantir que os contatos cheguem de forma segura até você. Além de contornar diversos problemas, você pode configurá-los usando um formulário rastreável, exigir remetentes para completar certos campos e usar um auto responder para enviar uma resposta.

Compartilhar

Marketing Digital – Diferentes estratégias

– Busca Paga – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– Busca Organica – SEO– Mídias Sociais – Links Patrocinados (Pesquisa e Remarketing)– E-Mail Marketing– Mensagens de