Como criar uma página no Facebook?

As páginas no Facebook são essenciais quando falamos de ferramentas de comunicação em uma determinada empresa. Na rede social é possível ter uma página exclusiva para o seu negócio e ainda por cima, convidar usuários para receberem diariamente suas atualizações.

Você poderá construir uma página para sua empresa com o objetivo de promover ofertas de seus produtos e serviços. Uma página artística de sua banda, por exemplo, poderá ser criada para compartilhar conteúdo com seus fãs. Se você é proprietário de um site, utilizar uma página para disseminar conteúdo na rede social é uma iniciativa interessante para aumentar o número de acessos.

Por isso, confira o tutorial, passo-a-passo, para criar sua página no Facebook:

1. Acesse sua conta no Facebook 

O primeiro passo é acessar o Facebook com seu login e senha pessoal. Sua página estará veinculada dentro de um perfil já existente. Afinal, todas as páginas no facebook são criadas a partir de um perfil.

2. “Criar página”

Ao acessar seu perfil, clique na seta localizada no canto superior direito do site. Aparecerá diversas alternativas de configurações. Clique em “Criar página”:

passo1

 

 

3. Categoria

A escolha da categoria de uma página é de extrema importância, afinal, você conseguirá uma melhor integração com seu público na rede social. 6 opções presentes: “Negócios locais ou local”, “Empresa, organização ou instituição”, “Marca ou produto”, “Artista, banda ou figura pública”, “Entretenimento” e “Causa ou comunidade”.
Após definir a categoria de sua página, clique na imagem correspondente.

passo2

 

4. Preencha as informações 

Ao clicar na categoria escolhida, você deverá preencher alguns campos, fornecendo informações solicitadas. Você também poderá visualizar os termos para criação de páginas na rede social. Para isso, clique em Termos das Páginas do Facebook. Ao concluir o preenchimento e a leitura dos termos, clique em “Começar”.

passo3

 

5. Configuração

Este passo é essencial para o engajamento de sua página nas buscas do Facebook.
Se atente à:
“Sobre”: adicione ramos de atividade, descrição e informações de contato.
“Foto do Perfil”: escolha uma foto para o perfil de sua página.
“Adicionar aos favoritos”: adicione um atalho nos favoritos de seu perfil pessoal no Facebook. Assim você poderá acessar a página com mais agilidade.
“Alcance mais pessoas”: caso queira, poderá fornecer informações para o pagamento de campanhas no Facebook para promover sua página na rede social.

passo4

 

MGF Arte
Criação de Sites

 

 

 

 

Autor: MGF Arte Criação de Sites