Bancos veem Apple e Google como ameaça crescente no mercado financeiro

Os bancos estão cada vez mais enxergando as grandes empresas de tecnologia como uma ameaça para seu negócio. Empresas como: Apple, Google, Amazon.

O levantamento da fornecedora de software bancários Temenos, que entrevistou 198 pessoas, mostra que 23% dos entrevistados veem seus principais rivais vindo de fora do setor bancário mais tradicional. Esse número é maior do que os 18% registrados em 2013, e os 11% no ano anterior.

Várias empresas de tecnologia já mostraram interesse em oferecer algumas formas de serviços financeiros, especialmente ligados a pagamentos. Isso inclui o lançamento do Google Wallet nos EUA em 2011, enquanto que a Apple anunciou recentemetne o ApplePay, e o Facebook já indicou que pode oferecer um serviço de pagamentos na Europa.

Ao mesmo tempo, os bancos estão ficando menos preocupados com seus rivais tradicionais, como empresas de créito, citadas por 20%, bancos start-ups (17%), e supermercados que fornecem serviços financeiros (7%). Todos esses números são menores do que os registrados no ano passado.

Fonte: idgNOW

MGF Arte
Criação de Sites

Autor: MGF Arte Criação de Sites