Aumente os cliques de sua campanha de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma de marketing direto, onde é possível criar relacionamento e informar ao cliente por meio do envio de e-mails. Mas, para isso, os destinatários precisam clicar nos hyperlinks você inclui no e-mail a ser enviado.

O que fazer para que os links estimulem cliques?
Confira algumas dicas para ajudá-lo a aumentar as taxes de clique com estratégias valiosas:

 1. Crie uma boa primeira impressão

O que os destinatários notam antes de abrir um e-mail? Quem enviou o e-mail e qual o assunto a ser tratado. Lembre-se que os dois itens são de extrema importância para engajar seu público de interesse.

2. Horário

Lembre-se que os e-mails enviados em horários de “pico”, poderão se perder na confusão de outros e-mails enviados.
Se os seus e-mails são enviados à tarde, há maior probabilidade de seu cliente-alvo vê-lo, antes de parar e adiar para ler no outro dia.

3. Spam

Há uma extensa lista de critérios para determinar “pontuação de spam” de um e-mail, é preciso tomar cuidado para evitar os erros comuns, como:

– Frases, como: “Única oportunidade” e “Última chance”;

– Palavras spam: “Muitos”, “Últimos” e “Prêmio”;

– Letras maiúsculas.

4. Livre-se de “peso morto”

Há relatórios disponíveis que permitem que você determine os e-mails que estão rendendo cliques ou não.
Faça pesquisar e descobri de onde os assinantes dos e-mails vieram e de que moda é possível criar campanhas direcionadas para obter engajamento.

5. Defina o processo de inscrição e de segmentação

Torne mais fácil o ato de as pessoas se inscreverem para receber os e-mails. Para tornar este processo eficaz e envolvente, forneça uma singela recompensa durante a inscrição inicial, para depois continuar com a base em suas necessidades.


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Autor: MGF Arte Criação de Sites