Apple passa Samsung como maior marca de smartphones do mundo

Duas coisas importantes aconteceram para o mercado de smartphones ao fim do último trimestre de 2014. A primeira delas é que, mais uma vez, foram vendidos mais de 1 bilhão de aparelhos pelo mundo; a segunda: a Samsung não é mais a principal marca do setor, tendo perdido o trono para a Apple.

As informações foram repassadas pela Gartner à imprensa nessa terça-feira, 3, em comunicado em que diz terem sido entregues 1,2 bilhão de smartphones em 2014, um crescimento de 28,4% em relação a 2013.

Isso aconteceu porque, durante os últimos três meses do ano, houve crescimento recorde do setor, que vendeu 367,5 milhões de aparelhos – 29,9% a mais em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

Apple x Samsung

Ao mesmo tempo, a Apple conseguiu deixar a principal adversária para trás ao vender 74,8 milhões de iPhones enquanto a Samsung entregou 73 milhões de seus smartphones. A participação de mercado da marca da maçã saltou para 20,4% e a da coreana caiu a 19,9%.

A Lenovo também obteve bons resultados, agora que seus números de venda contabilizam os dados da Motorola. Em terceiro lugar, em termos de participação de mercado (6,6% do total), a chinesa vendeu 24,3 milhões de aparelhos no último trimestre.

Depois dela aparecem a Huawei, com 21 milhões em número de vendas e 5,7% de participação, e a Xiaomi, com 18,5 milhões e 5,1%, respectivamente.

Fonte: Olhar Digital

MGF Arte
Criação de Sites

Autor: MGF Arte Criação de Sites