Anúncios em dispositivos móveis crescem 145% no primeiro semestre

Os anúncios em dispositivos móveis cresceram nada menos que 145% na primeira metade do ano de 2013, indicando que grandes empresas estão apostando cada vez mais nestas plataformas.

Anúncios mobile são aqueles pequenos banners, algumas vezes irritantes, que aparecem no meio de um aplicativo que você está tentando usar no seu Smartphone. E eles geram bilhões de dólares para a economia e vêm crescendo cada dia mais.

Em alguns países desenvolvidos, os acessos à internet em smartphones e tablets já superam os acessos em desktops, e esses anúncios são o que sustentam serviços online e apps que você não está disposto a pagar – e acaba pagando indiretamente com seus olhos.

No entanto, os anúncios em dispositivos móveis são bem mais baratos do que anúncios em papel ou mesmo em desktops, o que torna muitas vezes difícil monetizar aplicativos ou sites. Em média, um anunciante paga apenas 75 centavos de dólares para cada mil vezes que um anúncio é exibido em dispositivos móveis, o que é chamado de CPM (Custo Por Mil impressões).
O CPM em anúncios Web em desktops é de US$ 3,5, enquanto mil impressões em papel podem custar até US$ 100.

Veja mais em: CanalTech

Autor: MGF Arte Criação de Sites