A marca mais valiosa do mundo

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand.

Em 2000, a Apple ocupava o 36º lugar e sua marca valia U$ 6,6 bilhões. Hoje, o valor subiu para US$ 98,3 bilhões, quase 15 vezes o número de 13 anos atrás, segundo a pesquisa.

“Tim Cook montou uma equipe de liderança sólida e tem mantido a visão de Steve Jobs intacta – uma visão que tem permitido a Apple cumprir a sua promessa de inovação”, disse Jez Frampton, chefe da Interbrand’s Global.

A metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.

Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço Premium, ou garantir os lucros da companhia.

Fonte: G1

Autor: MGF Arte Criação de Sites