5 startups que revolucionaram seus mercados

Existem muitos empreendedores com o sonho de mudar o mundo com uma idéia de negócio, mas são poucos que conseguem chegar até lá.
Listamos 5 Startups  que mudaram de forma radical seu mercado. Confira.

1. Whatsapp
whatsapp
O Whatsapp é utilizado por mais de 500 milhões de pessoas no mundo.
O aplicativo afetou diretamente os segmentos de telecomunicação e redes sociais.
Neste ano, em Fevereiro, a empresa foi comprada pelo Facebook por 16 bilhões de dólares. Fundado em 2009, pelos empreendedores Jan Koum e Brian Acton, a startup só tinha 8 milhões de dólares de investimento antes da compra.

2. Airbnb
airbnb

O aplicativo que ajuda as pessoas a alugares espaços ociosos como quartos, apartamentos, casas, etc. Foi fundada em 2008, pelos empreendedores Joe Gebbie, Brian Chesky e Nathan Blecharczyk.
A startup já recebeu investimentos de mais de 325 milhões de dólares.

3. Easy Taxi / 99 Taxis
easy taxi

Solicitar o táxi mais próximo por meio de um Smartphone não fazia parte da rotina dos brasileiros há alguns anos. Hoje, o mercado das cooperativas e pontos de táxi também usam aplicativos como o Easy Taxi e 99Taxis para atender clientes.

4.  Zero Paper
zeropaper
A startup brasileira ZeroPaper é uma plataforma financeira na nuvem e foi acelerada pela 21212. Voltada para pequenas e médias empresas, a ferramenta auxilia os negócios com funcionalidades como fluxo de caixa, relatórios, controle de contas, entre outros. Em julho de 2013, parte do negócio foi vendida para a Totvs. Se antes tudo era feito em planilhas ou pelo contador, hoje os pequenos empresários podem administrar as finanças do negócio sozinho.

5. DropBox
dropbox
Disquetes, CD’s e pendrives eram e ainda são uma das ferramentas utilizadas para armazenar documentos e fazer backup de computadores. Entretanto, desde a chegada do Dropbox, o mercado mudou.

Autor: MGF Arte Criação de Sites