5 dicas eficazes para criar um plano de marketing de conteúdo B2B

Apenas 30% dos comerciantes B2B tem uma estratégia de marketing de conteúdo documentada. Mas, sem um roteiro visível, você está ignorando os passos cruciais, e perdendo as oportunidades potenciais de ROI (Retorno Sobre Investimento).
Confira cinco passos que você pode dar para posicionar suas estratégias de marketing de conteúdo:

1. Objetivos
É crucial estabelecer os objetivos dos conteúdos desde o início, para controlar o empenho, retorno e avaliar o sucesso.

2. Planos
Crie campanhas trimestrais. Quando você trabalha em lotes menores, você pode testar novas abordagens e saber o que está funcionando e o que não está. Caso contrário, você pode acabar perdendo tempo e dinheiro em uma iniciativa de seis meses ou de um ano que não estava funcionando desde o início.

3. Estratégia
Tenha estratégias flexíveis. Compare dados e faça alterações, quando necessário.

4. Análises
Acompanhe as métricas para saber se o seu conteúdo está funcionando. Use um modelo de análise personalizado para medir e analisar métricas-chave. Assim, você pode facilmente ver o que está funcionando em uma base mensal.

5. Estratégia Acessível
Compartilhe seus planos de conteúdo com toda a equipe: vendas, recursos humanos e outros departamentos, você garante que a missão da empresa seja mais consistente.

MGF Arte
Criação de Sites

Autor: MGF Arte Criação de Sites