4 produtos que deram errado desde o seu lançamento

Não é sempre que o lançamento de determinado produto é bem aceito no mercado. Separamos alguns, que não superaram as expectativas desejadas. Confira:

1. New Coke
new coke

Se sentindo ameaçado com a Pepsi, em 1985, resolveu criar um sabor parecido ao da concorrente. “A Coca-Cola com gosto de Pepsi” não apenas foi lançada, como o sabor antigo foi retirado das prateleiras. Nota 0. Os consumidores destestaram a New Coke, e a jogada lançou a Pepsi ao posto de líder de mercado. Em 3 meses, o produto antigo estava de volta com um novo nome, Classic Coke.

2. Ford Edsel
carro

Conhecido como o “Titanic dos automóveis”, o carro foi lançado com muito barulho em 1957 e a Ford não desvendava o carro em suas publicidades, para gerar curiosidade.
Mas, houve falha no produto. O design escolhido não atendeu às altas expectativas e ele encalhou.

3. Arch Deluxe, do McDonald’s
mc donalds
A tentativa de deixar o McDonald´s mais classudo, não vingou. O sabor era voltado para pessoas com um paladar mais sofisticado, adultos.
O único detalhe é que as pessoas não frequentam fast foods pela sofisticação, e a rede de restaurantes aprendeu a lição do jeito mais duro. Com a má aceitação, o produto foi retirado do menu ainda no ano do lançamento, em 1996.

4. Crystal Pepsi
crystal

A Pepsi tentou lançar um produto com ar de saudável, transparente, porém com gosto da versão convencional da bebida.
O fracasso, no entanto, foi instantâneo, e poucas semanas após seu lançamento, com vendas ínfimas, a bebida foi engavetada.

MGF Arte
Criação de Sites

Autor: MGF Arte Criação de Sites