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4 maneiras essenciais para utilizar o Pinterest

O Pinterest é baseado em uma rede social de imagens. Assim como as outras e diferentes mídias existentes, fazer pesquisas de mercado sobre a rede social Pinterest torna-se inevitável.

Assim como a pesquisa de mercado, é extremamente importante ter um plano de marketing bem desenvolvido para começar a incorporar o novo meio dentro do seu negócio.

Quando estiver pronto para usufruir da mídia social, confira algumas maneiras de como utilizá-lo e como inspirar o seu público alvo de diferentes maneiras.

1. PROMOÇÃO DOS PRODUTOS

Se você vende produtos físicos, uma das maneiras mais óbvias de usar Pinterest é compartilhar imagens diferentes de seus produtos.

Para designar um pino como produto, adicione um preço com o sinal de real (R$), afinal, isso também permitirá que eles entrem na seção de compras/presentes dentro da mídia Pinterest.

2. PESQUISAS DE MERCADO

Uma vez que você obtenha o jeito de selecionar suas imagens, é hora de dar uma olhada no pós/feedback. As pessoas estão gostando e compartilhando? Você está recebendo novos seguidores? Dê uma olhada nos perfis de quem interage com seus pinos para ver quem eles são, o que eles fazem e quais outros interesses eles podem ter. Esta é uma ótima maneira de adaptar o conteúdo que você definirá no futuro.

3. EXPANDA SEU SITE

Sua atividade no Pinterest não precisa ser autônoma. Você pode usar Pinterest para desenvolver outras atividades de marketing on-line. Uma idéia é criar versões visuais do conteúdo estático que você já possui no site da sua empresa. Você pode criar um fórum sobre nós, testemunhos e até mesmo documentar o histórico de sua empresa em fotos.

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4. DESTAQUE CLIENTES E COLEGAS

Embora seu objetivo seja promover seu negócio e gerar tráfego para o site ou blog, você também deve considerar a criação de pastas que destacam boas imagens, conteúdo e informações de outros.

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