3 razões para utilizar o mercado de Video Marketing

De acordo com estatísticas do site americano Wyzowl , 61% das empresas incorporaram o vídeo como uma ferramenta de marketing. 66% dessas empresas não estavam usando o vídeo há um ano. Esta tendência progrediu rapidamente e atingiu novas alturas mais cedo do que pensamos.

Vale a pena considerar o uso de vídeos para promover o seu negócio? Você tem recursos suficientes para estudar e aplicar conteúdo de vídeo em seu marketing? Qual a melhor estratégia para criação de sites?

A resposta é simples: Sim, vale a pena. Não só porque todos estão fazendo isso, mas porque o vídeo é uma das mais versáteis e rentáveis ferramenta de marketing digital por aí. Aqui estão 4 razões pelas quais você deve usar o marketing de vídeo.

  • GOOGLE

Os vídeos permitem aumentar o tempo gasto pelos visitantes em seu site. Assim, a longa exposição constrói a confiança e os motores de busca terão um excelente índice.

Desde que o Google agora possui o YouTube, houve um aumento significativo na quantidade de vídeos que afetam o seu motor de busca rank.

  • O VÍDEO PODE EXPLICAR TUDO

Lançamento de um novo produto ou serviço? Crie um vídeo para mostrar como ele funciona. 98% dos usuários dizem que assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço. É por isso que 45% das empresas que usam vídeo marketing disseram que eles têm um vídeo explicador em sua página inicial.

Tentando explicar um conceito difícil? Crie vídeos animados. A animação pode trazer conceitos para a vida que nenhum texto ou vídeo ao vivo pode. Vídeos animados são uma combinação perfeita de entretenimento, nostalgia e simplicidade. E eles trabalham.

  • CONFIANÇA

A confiança é à base das conversões e das vendas. Mas construir a confiança deve ser um objetivo por conta própria. Todo o conceito de marketing de conteúdo é baseado na confiança e na criação de relacionamentos em longo prazo. Pare de vender e deixe que as pessoas venham até você, fornecendo-lhes informações interessantes e úteis.

O vídeo faz tudo. É provável que o conteúdo de vídeo nos envolva e acenda emoções. E quando falamos de pessoas de elite na platéia, os YouTubers se tornaram a figura de mídia social mais poderosa para promover sua marca. Então, se você é sério sobre o marketing de conteúdo, você deve ser sério sobre o vídeo, também.

Solicite um orçamento com a MGF Arte e desenvolva o seu site da melhor maneira!

Autor: MGF Arte Criação de Sites